O verdadeiro significado da Páscoa.
- elocentral
- 30 de mar. de 2015
- 1 min de leitura
Antes de falar da páscoa e seus doces... mostrar tudo de bom que a páscoa traz... também queremos mostrar o verdadeiro significado dessa data tão especial para o cristianismo e contar um pouco da história sobre como surgiu essa festa tão difundida no mundo.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a primeira páscoa não foi aquela em que as histórias contam sobre quando Jesus Cristo foi morto em uma cruz como sacrifício por nossos pecados.
A Bíblia nos ensina que quando a nação de Israel estava prestes a ser liberta do domínio egípcio, Deus ordenou que todas as famílias israelitas marcassem suas portas para que fossem salvas e assim pudessem ser libertas da opressão imposta pelo faraó daquela época, essa “passagem” ficou então conhecida como a primeira páscoa. Mais tarde, Jesus Cristo repete o ato, na verdade cumprindo a profecia simbolizada no acontecimento anterior, se tornando o salvador de toda a humanidade.
Dentro de tudo o que foi dito, destaca-se o ato de amor ao próximo no fato de Cristo ter dado sua vida por nós e ter vivido de maneira completamente altruísta e voluntária.
Muito bem, agora que você já conhece as reais origens da páscoa aproveite bem, troque presentes, desfrute com moderação das delícias dessa época. Lembre-se de exercitar o segundo maior dos mandamento. “Amai o próximo como a ti mesmo” Marcos 12:31
Com esse pensamento, a Serlares deseja a todos uma páscoa de muito amor, cheia de boas lembranças e muito chocolates!
Comments