Conheça o PAS (Programa Alimentos Seguros)
- elocentral
- 19 de dez. de 2014
- 2 min de leitura
Seguindo o programa de qualidade da Serlares alguns dos nossos restaurantes são atestados pelo PAS (PROGRAMA ALIMENTOS SEGUROS), são rigorosamente fiscalizados para garantir uma alimentação completamente livre de riscos à população. Mas o que é esse programa? Quais os benefícios que o usuário dos restaurantes Serlares pode ter e em quais garantias eles podem confiar ao consumir os alimentos desses e de outros restaurantes que fazem parte do programa?
Neste post iremos explicar um pouco do que se trata o programa para que você possa entender e se sentir mais tranquilo e à vontade quando estiver experimentando os produtos dos restaurantes atestados pelo PAS.
O Programa
O programa PAS é um inciativa que tem como objetivo promover a saúde por meio da redução e ricos de contaminação dos alimentos. Foi desenvolvido pelo Sistema “S” composto das entidades Sesi, Sesc, Senac, Senai e Sebrae, e utiliza uma metodologia própria para garantia dos corretos procedimentos e desenvolvimento de atividades que promovam a qualidade dos alimentos.
Com esse objetivo, o programa foi criado para empresas que desejam contar com segurança e qualidade na elaboração e produção de seus alimentos, aumentar sua competividade no mercado e reduzir doenças causadas pela ingestão de alimentos contaminados.
Metodologia
Sua atuação se dá por meio do desenvolvimento de tecnologias, conteúdos, formação e capacitação de técnicos e produção de material técnico para disseminação e implantação de ferramentas de controle em segurança de alimentos, a exemplo da ferramenta de boas práticas e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), montando procedimentos adequados que garantam a conservação e qualidade dos produtos.
Garantias e Benefícios

Aumento da segurança e qualidade dos produtos.
Diferencial de rigor no controle e manipulação dos alimentos.
Garantia de conservação apropriada.
Equipe de profissionais treinados e capacitados.
Tranquilidade no consumo dos alimentos.
Redução do risco de contaminação.
Promoção de saúde.
Para mais informações, acesse os sites:
Comments